Palpites da 9ª rodada do Brasileirão 2016

Créditos da imagem: Portal Terra

Palmeiras x Santa Cruz

Barbada! Embora este Palmeiras costume se complicar nos jogos contra os times de menor investimento, o Alviverde vence o Santinha e continua perseguindo o Internacional em busca da liderança.

Atlético Paranaense x Santos

O Furacão vai enfrentar um Santos motivado (vem de 3 vitórias consecutivas) e apenas empatará em casa, onde costuma ser muito forte.

América Mineiro x Coritiba

O Coritiba dá a impressão de que vai subir no campeonato. Kléber Gladiador (que é um dos melhores atacantes do país) está muito bem nesta temporada e ajudará o Coxa a conquistar os três pontos fora de casa.

Vitória x Chapecoense

A Chapecoense é melhor, mas o Vitória joga em casa precisando do resultado para não terminar a rodada na “rabeira”. Empate.

Atlético Mineiro x Ponte Preta

Apesar da má fase da equipe mineira (que inexplicavelmente demitiu Levir Culpi no fim da temporada passada), com Robinho sendo duramente cobrado pela torcida, e mal na pontuação – atualmente está entre os rebaixados -, o Galo vencerá a Ponte Preta na base do abafa e dará uma sobrevida ao decepcionante (até aqui) técnico Marcelo Oliveira.

Flamengo x São Paulo

O Flamengo, “dono da casa” (o jogo será em Brasília), melhorou nas mãos de Zé Ricardo e vencerá um São Paulo que deve se caracterizar pela “gangorra” no nível de suas atuações até que defina a sua vida na Libertadores, prioridade no clube.

Corinthians x Botafogo

Em situações normais, eu apostaria no Corinthians. No entanto, sem Tite e contra um Botafogo que vem de vitória na última rodada (3×1 no América), vou de empate.

Figueirense x Internacional

Embora o Figueira costume ser um adversário duro em casa, aposto na vitória do líder Internacional, mais “mobilizado” e motivado para a partida.

Sport x Fluminense

O Sport vai mal das pernas. Oswaldinho (esse mesmo, que interessa ao Corinthians para substituir Tite) não conseguiu dar o mínimo de padrão ao time, que escapou de ser goleado pelo Santos na última rodada (2xo Peixe, na Vila Belmiro). O Flu, por sua vez, se não jogou uma maravilha contra o Corinthians (acho até que o empate teria ficado de melhor tamanho), venceu um adversário difícil de ser batido e vai com moral elevado para o Recife. Vitória dos visitantes.

Grêmio x Cruzeiro

Duelo do time que, apesar da 3ª colocação, vem jogando o melhor futebol da competição até aqui, contra um enfraquecido e desmoralizado Cruzeiro (que vem de derrota, em casa, para o Flamengo). Dá Grêmio.

16 comentários em: “Palpites da 9ª rodada do Brasileirão 2016

Deixe sua opinião e colabore na discussão