Do colaborador português do No Ângulo: “Jesualdo Ferreira tem mais cartaz do que Jorge Jesus em Portugal e fará sucesso no Santos”

Créditos da imagem: Montagem/No Ângulo

Depois de muita expectativa, Santos apresentou Jesualdo Ferreira para comandar sua equipe em 2020

Jesualdo: “como dizer não ao Santos?”

Antes de mais nada, é preciso destacar que trata-se de uma grande decisão do Peixe.

O “professor”, como é conhecido em Portugal, tem um vasto currículo em clubes como Benfica, Porto, Sporting, Sporting de Braga, Panathinaikos e Málaga -além de ter trabalhado em seleções jovens de Portugal e a seleção principal de Angola- e tem qualidades para desenvolver ainda mais o futebol brasileiro, emprestando o seu conhecimento sobre o jogo, aproveitando-se, como é de seu costume, os jovens que brotam da formação, ponto em que o Santos é muito forte, vide Pelé, Robinho, Neymar e, mais recentemente, Gabriel Barbosa e Rodrygo.

À semelhança do que aconteceu com Jorge Jesus, também Jesualdo Ferreira poderá ter sucesso no Brasil e aumentar ainda mais a cotação dos treinadores portugueses em terras de Vera Cruz.

Pioneiro na arte de aliar um conhecimento prático (das “peladas de rua”, por assim dizer) com aquele acadêmico (mais teórico), Jesualdo é do tipo que se impõe sem perder o carisma e ganha seus atletas pela leitura e entendimento sobre futebol. Suas equipes primam pela aglutinação e algo que deverá ser percebido de imediato no Peixe é a aproximação entre os jogadores, que a todo momento deverão estar próximos uns dos outros.

Pelo Al Saad, Xavi e Jesualdo foram eleitos os melhores jogador e treinador da Qatar Stars League

Será incrível acompanhar um time bem criado pelo inventivo Jorge Sampaoli agora nas mãos de um treinador mais clássico e estável, que terá a vantagem de receber um elenco que já vem atuando bem no seu esquema preferido: com 3 atacantes e liberdade para seu meia principal: que deverá ser o competente Carlos Sánchez.

Aos 73 Anos e depois de 4 anos no Al Saad do Catar (onde comandou Xavi, com quem deve ter debatido táticas futebolísticas no mais alto nível), o comandante português poderá agora mostrar o porquê de ser um dos treinadores mais reconhecidos e respeitados em Portugal.

Com um currículo de 12 títulos e muita experiência, Jesualdo Ferreira tem tudo para devolver ao Santos o sucesso e o brilho de outrora.

Leia também: 

– O que esperar de Jorge Jesus no Flamengo na visão de um colaborador português do No Ângulo

2 comentários em: “Do colaborador português do No Ângulo: “Jesualdo Ferreira tem mais cartaz do que Jorge Jesus em Portugal e fará sucesso no Santos”

  1. Cartaz o Luxemburgo e o Felipão também têm! Vamos ver como o simpático portuga vai se sair no Brasil. Torço pelo sucesso dele até para pelo fato de ser um idoso ainda em atividade!

Deixe sua opinião e colabore na discussão