Obrigado, Corinthians e Grêmio

Créditos da imagem: O Gol

É… a coisa anda feia para o futebol brasileiro.

Naquele que provavelmente seja o campeonato mais pálido e nivelado por baixo da “era dos pontos corridos”, não há muito a se comemorar.

No entanto, penso que não devemos deixar o desânimo contaminar as nossas análises. Veja, coisas boas (ainda que poucas) também aconteceram. E as duas principais atendem por Corinthians e Grêmio.

Com um futebol bem jogado e atual, as equipes comandadas por Carille e Renato Gaúcho empolgaram na temporada e não à toa lideram a competição.

O Corinthians, com a histórica e avassaladora campanha do 1º turno (com um técnico novato e que logo de cara já faturou o maior estadual do Brasil, mesmo com todas as limitações financeiras de seu clube), e o Grêmio (cheio de “refugos” e com um técnico bonachão que desafia os estudiosos do futebol) como único brasileiro ainda vivo na Libertadores, são dignos de elogios, ainda que com ressalvas.

Explico: é bem verdade que o Corinthians perdeu o brilho e entrou no piloto automático no 2º turno do Brasileirão e que o Grêmio deu uma abandonada na competição ao priorizar a Libertadores (repetindo a fórmula bem-sucedida do ano passado, quando venceu a Copa do Brasil), mas vamos combinar que o futebol que as duas equipes apresentaram na maior parte da temporada foi sim de alto nível.

Ou não?

De maneira que, independentemente do que venha a acontecer no duelo de hoje em Itaquera, deixo aqui registrado o meu reconhecimento e agradecimento: “Obrigado, Corinthians e Grêmio”.

E segue o jogo.

Leia também:

Nem Jô, nem Hernanes, nem ninguém. Futebol made in Brasil “sucks”

7 comentários em: “Obrigado, Corinthians e Grêmio

  1. Não sou Santista e nem Gremista, mas acho que o título ficará entre esses 2, porque o Corinthians deu sorte que seus adversários no 1° turno priorizaram outras competições e só começou a jogar quando não tinham nada mais haver com as demais competições, e o Corinthians todos vêem isso que não tem um elenco tão compatível quanto aos 2 citados por mim acima, além disso o Corinthians é limitado.

  2. Concordo totalmente, Fernando Prado! Acho que Corinthians e Grêmio foram as únicas equipes que praticaram um futebol realmente bom por aqui em parte do ano. Talvez agora o Cruzeiro esteja conseguindo também. De resto, todos os outros times foram uma negação durante toda a temporada.

Deixe sua opinião e colabore na discussão