Opinião: “imparável” Bruno Henrique seria ótima opção para Tite em 2018

Créditos da imagem: Gazeta Press

Tite avisou em entrevista recente que Bruno Henrique está no seu “radar” e que é um dos nomes cotados para representar o ataque da Seleção Brasileira em 2018, na Copa da Rússia.

Ótima notícia!

Com Neymar e Gabriel Jesus garantidos na lista do comandante, restam duas vagas abertas para o setor ofensivo do time: uma para um atacante mais de lado e outra para a de centroavante.

Para a suplência do nosso grande craque e estrela maior do PSG, Taison (revelado pelo Inter e hoje no Shaktar, da Ucrânia) lidera a preferência de Tite no momento.

Douglas Costa, em baixa, foi perdendo espaço no Bayern de Munique (a ponto de ser negociado com a Juventus, da Itália) e parece não entusiasmar o treinador. Mas continua com chances.

De maneira que provavelmente sejam estes os dois principais rivais de Bruno Henrique na disputa pela tão almejada vaga no grupo que tentará o Hexa para o Brasil no ano que vem.

E embora entenda que o jogador do Santos ainda possua algumas deficiências no seu futebol (não faz tantos gols e por vezes prende um pouco demais a bola) penso ser ele o melhor nome para substituir Neymar em eventual necessidade e explico o porquê.

Vejamos:

I) Bruno Henrique é “imparável” quando parte com a bola nos pés e cria inúmeras chances de gols com a sua força física e capacidade de drible, a ponto de ser um dos maiores assistentes do corrente Brasileirão;

II) Agudo e veloz ao extremo, é o típico jogador que pode alterar o panorama de uma partida;

III) Sujeito de personalidade forte, em pouco tempo tornou-se um dos líderes do elenco do Santos; 

IV) O que Bruno Henrique compõe o setor defensivo do Santos (a segunda melhor defesa do campeonato) é uma grandeza. Apenas Romero, no Corinthians, consegue cumprir esse papel defensivo com o mesmo nível de excelência;

V) Bruno Henrique, depois de uma curta passagem pelo Wolfsburg-ALE (que teve como grande momento a sua atuação histórica contra o Real Madrid, quando foi o melhor jogador em campo na vitória de 2×0 de seu time), firmou-se em um clube grande e está crescendo na hora certa, sendo cada vez mais bem aceito entre os torcedores brasileiros, algo que Douglas Costa e principalmente Taison estão longe de um dia conseguirem atingir. E chegar “na ponta dos cascos” em uma Copa do Mundo é algo a ser bastante considerado.

E aí, concordam?

A conferir a decisão de Tite.

E segue o jogo.

18 comentários em: “Opinião: “imparável” Bruno Henrique seria ótima opção para Tite em 2018

  1. CONCORDO, JOGA DEMAIS

    ELE E O LUCAS LIMA TÃO DEITANDO NO PEIXE

    SEM FALAR NO VANDERLEI, NÉ….. O MELHOR GOLEIRO DO M-U-N-D-O NA ATUALIDADE

  2. Peca um pouco em alguns lances, mas vem fazendo excelentes partidas,crescendo nos jogos difíceis. Mas creio que a convocação dele e do Vanderley vai depender da campanha que o Santos ter nesse restante de ano

  3. O Marcelo (lateral do Real Madrid) está procurando ele até hoje.

    Jogador de primeiro nível, muito bem “achado” e “indicado” por Dorival Júnior.

  4. Kkkkk, se colocar todo mundo que vocês querem na seleção vai faltar uniforme. Vamos com calma aí, o cara tem potencial, mas tem que mostrar muitos mais para vestir a amarelinha.

Deixe sua opinião e colabore na discussão