Palpites da 23ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: UOL

Atlético Mineiro x Palmeiras
Duelo entre dois dos elencos mais caros do Brasil, mas que decepcionaram (e muito!) na temporada. O Palmeiras ao menos está melhor no campeonato e vivo na disputa por uma vaga na Libertadores. Já o Atlético tem o “fator casa” a seu favor. Empate.

Vasco x Grêmio
Tenho a impressão de que o Grêmio passará a se dedicar mais ao campeonato depois do encurtamento da distância para o líder Corinthians para alcançáveis 7 pontos. Ainda que vá de mistão – já que a prioridade é o Botafogo no meio de semana pela Libertadores -, aposto em um “misto quente” de Renato Gaúcho. Vitória gaúcha contra um Vasco ainda sem poder contar com o calor de sua torcida.

São Paulo x Ponte Preta
Mesmo quando não há elementos para tanto, admito que dificilmente deixo de apostar no time grande “da casa” em jogos desse tipo. E assim o farei novamente. Vitória são-paulina.

Atlético Paranaense x Coritiba
Clássico equilibrado, mas vejo o Atlético em momento melhor, além de ser o mandante. Dá Furacão contra o Coxa.

Santos x Corinthians
O grande jogo da rodada. Imagino que o Santos de Vanderlei, Lucas Lima e Bruno Henrique encare a partida como uma espécie de “tudo ou nada”, e que perigosamente tentará encurralar o Corinthians de Cássio, Jadson e Jô no seu campo de ataque. Pela questão anímica (penso que o jogo é mais determinante para o futuro do Peixe do que para o Timão na competição), acho que os donos da casa são favoritos, mas não me surpreenderia nem um pouco com eventual vitória dos visitantes, que são bastante afeitos a esse tipo de partida. De qualquer forma, para efeito de palpite único, aposto no Santos.

Sport x Avaí
Em princípio de crise depois de uma sequência de maus resultados, penso que o Sport fará valer o seu mando de campo e ganhará do fraco Avaí em Pernambuco.

Vitória x Fluminense
Muito bem sob o comando de Mancini, o Vitória ganhará do Fluminense e conseguirá se afastar um pouco do fantasma do rebaixamento.

Botafogo x Flamengo
O Flamengo de Diego Alves, Geuvânio e Éverton Ribeiro (todos incrivelmente fora da lista dos inscritos da Copa do Brasil) vencerá o provável “misto frio” do Botafogo, que aparenta nada mais desejar na competição nacional. Vitória rubro-negra.

Chapecoense x Cruzeiro
Os donos da casa saberão tirar vantagem do desgastado Cruzeiro (que vem de uma partida bastante disputada pela final da Copa do Brasil contra o Flamengo) e conquistarão uma importante vitória na luta contra a degola. Vitória da Chapecoense.

Atlético Goianiense x Bahia
Jogo fraco entre duas equipes fracas. Empate.

7 comentários em: “Palpites da 23ª rodada do Brasileirão 2017

  1. Por momento:

    Vanderlei >> Cássio
    Victor Ferraz < < Fagner Lucas Veríssimo = Balbuena Gustavo Henrique >> Pedro Henrique
    Zeca < < Arana Alison >> Gabriel
    Renato >> Maycon
    Lucas Lima >> Rodriguinho
    Copete < < Romero Bruno Henrique >> Clayson
    Ricardo Oliveira << Jô Levir Culpi << Carille

Deixe sua opinião e colabore na discussão