Road To Kiev: o caminho das pedras e das flores nestas Oitavas de Final

Créditos da imagem: Torcedores.com

O esperado sorteio das Oitavas de Final da Champions 17/18 aconteceu. Com times tradicionais como Bayern de Munique, Chelsea, Juventus e o poderoso e atual bicampeão Real Madrid classificados em segundo lugar de suas chaves, era impossível não prever jogos grandiosos logo na primeira etapa de mata-mata do campeonato.

Pois dito e feito! O caminho para a final em Kiev já começa marcado por grandes espinhos, verdadeiros desafios, para pelo menos quatro dos grandes favoritos da competição.

O ambicioso Paris Saint Germain de Neymar depois de fazer uma quase perfeita primeira fase (perdeu apenas o último jogo, para o Bayern, quando já estava classificado) não poderia ter desafio maior em seu projeto de dominar a Europa do que enfrentar logo de cara o atual bicampeão euroupeu, liderado pelo pentacampeão da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo.

Já o sempre favorito Barcelona enfrentará o também perigoso Chelsea, atual campeão inglês e que outrora já o eliminou também numa fase de Oitavas de Final, inclusive com Ronaldinho Gaúcho com a camisa 10.

Além disso, o atual hexacampeão italiano e finalista em duas das últimas três edições precisará passar pelo surpreendente Tottenham, que colocou os galácticos do Real Madrid em segundo lugar do grupo e tem como líder de ataque o responsável pela melhor média de gols por jogo de todo o ano: Harry Keane.

Jogões!

Mas o sorteio também reservou flores para algumas caminhadas. Os rivais de Manchester que o digam. O imbatível Manchester City, sensação da Europa nesta temporada, pegou o que certamente é o adversário mais fácil dessa fase: o Basel, da Suíça. Moleza pura para os Citizens. Já o poderoso United tem uma missão um pouco complicada, mas ainda aceitável visto o nível do futebol europeu: pegará o Sevilla, clube que não costuma se dar tão bem nos mata-matas da Liga.

Outro favorito, o Bayern, pega o Besiktas, que apesar de líder de seu grupo, não deverá impor grandes dificuldades aos bávaros.

Por fim, dois confrontos extremamente equilibrados, que apesar de não envolverem grandes potências, podem nos entregar grandes jogos.  O copeiro Liverpool de Coutinho, Firmino, Mané e Salha enfrenta o Porto, campeões de 2004 e 2005 frente a frente. Já os ucranianos e brasileiros do Shakhtar terão o prazer de conhecer o Coliseu de Roma, luta de dois times considerados azarões, mas que podem entregar bom futebol a todos nós.

Resumidamente, logo de cara Neymar ou Cristiano ficará pelo caminho. Também logo nas Oitavas pelo menos dois campeões deixarão a competição. Emoções!

O caminho a Kiev está feito. Alguns com mais pedras, outros com mais flores.

E para nossa sorte, todos com muito bom futebol!

2 comentários em: “Road To Kiev: o caminho das pedras e das flores nestas Oitavas de Final

Deixe sua opinião e colabore na discussão