Parece que todo mundo se esqueceu de quem eliminou o PSG

Créditos da imagem: Getty

Fracasso, vexame, desilusão, futuro sombrio, e por aí vai….

Não são poucos os adjetivos que demonstram a incapacidade da imprensa mundial em lidar normalmente com a derrota e eliminação do PSG na última terça-feira.

Ao ler grande parte das matérias, a impressão que reina neste momento é que ninguém, absolutamente ninguém, se lembra de quem eliminou o Paris na briga pela sua tão sonhada Champions League.

Ou se se lembra, não o reconhece.

O clube francês não caiu para o Besiktas ou para o Basel. Tampouco para o Sporting ou para o Ludogorets, da Bulgária.

Caiu, na verdade, para o Real Madrid, maior campeão da Champions League com seu maior artilheiro e cinco vezes melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.

Posteriormente, será a vez de Barça, Real ou Bayern também ficarem pelo caminho, pois, como bem sabemos, cada campeonato tem somente um campeão.

Derrota por derrota, a eliminação do ano passado para o Barcelona foi mil vezes mais vexatória do que esta. No entanto, perder dois jogos por placares apertados para o Real Madrid da máquina de fazer gols Cristiano Ronaldo é, ao contrário dos 6 a 1 para o Barça, absolutamente normal.

Não se excluem os erros de Emery nem a patética atuação de Daniel Alves, mas nem tudo está perdido como pregam principalmente os trágicos jornais franceses.

Só falta dizer agora que o PSG errou ao se classificar em primeiro do grupo e se candidatar a enfrentar o Real Madrid logo nas oitavas.

Não foi por incompetência, irregularidade ou por miséria, mas sim porque num duelo de titãs, o regulamento manda que um fique pelo caminho, e calhou de ser o PSG.

6 comentários em: “Parece que todo mundo se esqueceu de quem eliminou o PSG

  1. Ainda mais esse Real que além de tudo é bicampeão da Champions (e Mundial também) o que nunca tinha acontecido na fase moderna da competição!!!! Uma máquina!!!!!!

  2. Tudo leso, e o maior campeão da liga dos campeões, com varias conquistas, e foi considerado o maior clube do seculo anterior, nao dar pra desprezar o clube desse, so uma zebra se nao chegar na final mais uma vez, quanto ao psg so lamento desde o ano passado virando piada, ano passado foi mais absurdo ainda os caras conseguem meter na frança 4×0 no barça e na volta na espanha no estadio do barça leva um sonoro 6×1 so de lembrar riu ate hoje, depois dessa tende ficar um tempão sem ganhar a liga dos campeões, levar de 6 foi sacanagem, essa foi no ângulo kkkkkkkkkkk.

  3. Real ganhou duas vezes com muita polêmica gols de penaltina mão na bola de zagueiro merengue gols impedidos a verdade e que a corda sempre quebra para o lado mais fraco mesmo e esse zida não e melhor técnico porra nenhuma quero ver ele pegar um time como Atl Madri e leva-lo a duas finais como foi o acontecido com elenco limitado e sem badalação ai eu sou valor, agora dizer que ele e o melhor do mundo ta fora de questão,faz o que tite fez com o Corinthians ai sim tem que dizer que o miriti e de quem e inteligente e sabe de uma boa técnica para ganhar um jogo ou campeonato esse zida e imagem criada pela mídia

Deixe sua opinião e colabore na discussão