Créditos da imagem: Montagem/No Ângulo
Que os leitores me desculpem pelo título batido da coluna, mas, fã assumido de mata-mata que sou, não consegui deixar de fazê-lo.
São Paulo e Atlético se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores com uma coisa em comum: a “fome” – quase uma necessidade – pela vitória.
Se por um lado o São Paulo vem conseguindo salvar um ano que até pouco tempo parecia comprometido, do outro, o Atlético vem de uma inesperada derrota na final do estadual (para o valente América) e chega ao duelo no Morumbi “no veneno”, disposto a mostrar para os adversários que ainda é o grande favorito brasileiro na competição.
Nesse sentido, penso que o clássico desta quarta-feira (e também o da volta) é, sobretudo, de afirmação.
Para os mais apressados, pelo lado tricolor, possivelmente servirá para Bauza demonstrar se é besta ou bestial, se Ganso é craque ou um jogador de lampejos, se Michel Bastos é um desagregador de grupo ou um incompreendido, e, entre outras coisas, se a contratação de Calleri por apenas seis meses foi um erro ou um acerto.
Já para o Galo, poderá servir para a diretoria do clube demonstrar que substituir Levir Culpi por Aguirre foi uma decisão correta, que vender Jeromel para segurar Lucas Pratto valeu a pena, e, também entre outras coisas, que Robinho vale o que pesa.
Falando do confronto propriamente dito, acredito que o São Paulo esteja naquela clássica curva ascendente de quem está “crescendo na hora certa” (com grande destaque para Ganso, que, insisto, deveria estar na Seleção), ao passo que o Galo, na minha opinião inferior ao de 2015 (como o “menino maluquinho” Luan faz falta), parece sem saber a melhor forma de se portar em campo (ganhou “na marra” do Racing, o que, como quase tudo no futebol, pode ser visto pelo lado positivo ou negativo).
De maneira que acredito em uma vitória do São Paulo no jogo de ida, ainda que o importante Michel Bastos, dúvida para a partida em razão de uma contusão, não possa jogar (vez que o seu provável substituto – Wesley -, de quem também gosto, parece estar recuperando o bom futebol dos tempos de Santos).
Caso a minha expectativa se confirme, a questão passará a ser se essa vitória será “grande o suficiente” para que o São Paulo consiga segurar a pressão que muito possivelmente terá de suportar no Horto, onde o Atlético tem conseguido reverter situações das mais adversas em um passado recente.
A conferir.
E segue o jogo.
JOGÃO
#VaiSãoPaulo…
Concordo plenamente, Fernando Prado! para o jogo desta quarta eu realmente vejo o São Paulo como favorito, porque nos últimos anos ele sempre tem se mostrado muito forte no Morumbi. Por isso, não descarto nem que vença com folga, e nem que o cascudo Atletico consiga um bom resultado.
Mas assim como creio que o Tricolor vencerá na ida, ainda vejo o Atletico mais confiável para passar de fase.
Enfim, muito difícil palpitar. Melhor é desfrutar desse mata-mata imprevisível mesmo 😉
Vai da galo
#SÃO PAULO
Aqui é tri – mundial #SãoPaulo
São paulo
Bora pra cima Atlético Mineiro
Duelo dos mercenários
GALO PASSA!! ATL. MINEIRO NA VEIA….
Vai da sao paulo porrrra
“Jeromel” nunca foi do Galo, tampouco Jemerson foi vendido para segurar Pratto, uma vez que por muito pouco não saíram os dois. O garoto era jovem, tem mercado, vendeu-se na hora certa.
Gaaaaaloooo!!
O são paulo ta d gaiato nessa fase até chegou longe mais n passa e o campeão da liberta vai se o rosario central
[…] – São Paulo x Atlético Mineiro: vai sair faísca […]
[…] – São Paulo x Atlético Mineiro: vai sair faísca […]