W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Fluminense é campeão da Primeira Liga. E Levir Culpi sai como o grande vencedor

Fluminense apresenta técnico Levir Culpi

Créditos da imagem: Marcello Dias/Futura Press

Muito do título do Fluminense da Primeira Liga (vitória por 1×0 na final contra um valente Atlético Paranaense) pode ser creditado à maturidade e à competência do técnico Levir Culpi.

Depois de inexplicavelmente ser demitido de um Atlético Mineiro de grande campanha no Brasileirão de 2015, Levir assumiu um Fluminense em transição e logo de cara já conseguiu obter uma conquista inédita.

Pierre? Diego Souza? Fred? Todos “inimigos” de Levir? Que nada! Com inteligência emocional, o sábio comandante soube contornar todas as adversidades, colocar as pessoas no seu devido lugar (com a sensibilidade que as situações pediam), não alimentar fofocas e acreditar no próprio trabalho.

O resultado todos já sabem: mais um título para a vasta coleção desse ótimo e, por vezes, subvalorizado treinador.

Há vida além de Tite (merecidamente tido como o melhor da função no país).

E segue o jogo.

Leia também: 

Que Fred e Levir Culpi demonstrem grandeza de espírito na véspera da final da Primeira Liga

São Januário, 89 anos de história
Em caso de derrota na Bolívia, a frigideira já está pronta no Morumbi

Escrito por:

- possui 223 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

10 respostas para “Fluminense é campeão da Primeira Liga. E Levir Culpi sai como o grande vencedor”

  1. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    Concordo. Basta assistir a uma entrevista do Levir para perceber o quanto ele é sério, sensato e competente.

    Um cara raro nesse meio do futebol.

  2. Eduardo Guilger disse:

    Tenho um carinho enorme pelo Levir Culpi, um dos maiores Treinadores de Futebol desse País!!!!!!! Parabéns pelo título com o Fluminense, esse conhece e entende muito de Futebol, merece essa conquista, sabe montar grupos vencedores. #segueOjogo

  3. Tadeu Miracema (Coluna do Leitor) Ademir Tadeu (Coluna do Leitor) disse:

    Também vejo no Levir um treinador de primeira linha. Parabéns aos amigos tricolores!

  4. Para bem timão pelo primeiro titulo da liga

  5. Liga sem os 4 de sao paulo, ninguém liga!!!

  6. Muito bom! Parabéns ao Fluminense, que foi um dos maiores apoiadores e fiadores da Primeira Liga!

    E eu gosto demais do Levir! Também considero inexplicável a troca feita pelo Atlético, considero o Levir superior ao Aguirre. Sorte a do Fluminense 😉

    • Levir é muito teimoso. Respeito sua opinião, mas aqui em MG, apesar da campanha regular no Brasileirão, o Levir era altamente criticado… e sinceramente, não o vejo tão superior assim ao Aguirre (vide oitavas da Libertadores ano passado, entre Galo e Inter)

  1. […] e Felipão pararam no tempo – e realmente pararam. No tempo e na China -, nomes como Tite, Levir Culpi e Dorival Júnior dão esperança de um futuro competitivo para o nosso futebol, o mais […]

  2. […] a turma de Muricy Ramalho, que anda perdidinha em campo (o Fluminense, depois da contratação de Levir Culpi – e do título da Primeira Liga -, já parece mais acertado e deve seguir […]


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados