A ida de Neymar para o PSG é um dos maiores erros profissionais da história do futebol

Créditos da imagem: EFE

Quando os boatos da contratação de Neymar pelo PSG ganharam força, escrevi aqui que era a favor de sua ida à França, muito por conta da necessidade de sair da sombra de Lionel Messi e também da possibilidade de se aproximar de jogadores da Seleção Brasileira, como Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves, a fim de chegarem entrosados para a Copa do Mundo da Rússia.

Passados dois anos, pipoca na imprensa europeia que o craque deve partir de volta para Barcelona, em clara aceitação de um erro que custou caro para a sua carreira.

Hoje, percebo o quão errado eu estava e como foi ruim para o brasileiro sair do melhor time do mundo na época e brincar de futebol em um time sem tradição num campeonato sem qualquer competitividade.

Neymar deixou de lado o melhor trio de ataque da história do Barcelona para tentar levar o Paris ao tão sonhado título da Champions e conseguir, enfim, a Bola de Ouro.

O que não foi visto pelo staff do jogador é que não haveria lugar melhor para alcançar o auge que o próprio Barcelona, ao lado de Messi, Suarez, Piqué e tantos outros craques.

A curta carreira de um jogador de futebol faz com que dois anos mal encaminhados signifiquem tempo consideralvelmente perdido. Não há duvidas que a carreira e a imagem de Neymar apenas caíram nesse período em que esteve na Cidade-Luz, muito por conta da má administração das vidas pessoal e profissional do jogador.

Por todo o tempo perdido, pelas contusões e pelas crises, Neymar no PSG entra para a história como uma das piores decisões de uma estrela do futebol mundial.

Talvez, com cuidado seria possível prever boa parte do que aconteceria. Agora, a se concretizar a “retransação”, Neymar precisará recomeçar a sua carreira em Barcelona.

Um comentário em: “A ida de Neymar para o PSG é um dos maiores erros profissionais da história do futebol

  1. Era um erro óbvio sair, é uma consequencia lógica querer voltar. Nada especificamente contra sua pessoa, mas suas colunas são regadas ao óbvio e destoam demais dos outros colunistas desse ótimo site.

Deixe sua opinião e colabore na discussão