Jogos pequenos também valem, Cássio

Créditos da imagem: Sirli Freitas / Chapecoense

Cássio é inegavelmente um grande goleiro. Milagreiro, não se cansa de livrar a cara do Corinthians nas situações mais difíceis e garantir o bicho de todo o elenco no final do ano.

Lances épicos não faltam. Desde a estreia contra o Emelec no Equador, passando pela icônica defesa contra Diego Souza e a final do Mundial de Clubes em 2012, até o jogo da última quarta-feira contra o Colo-Colo em que garantiu o placar magro contra um Corinthians apático que poderia ter voltado do Chile com uma goleada na mala.

Mas Cássio tem um grande problema: não se liga em jogos comuns, aqueles que pouco valem, costumeiramente contra adversários menores.

Tá certo que falhou no clássico contra o São Paulo, um gigante do nosso futebol, mas o jogo já estava 2 a 0 quando errou no terceiro gol.

Ontem, num jogo sem maiores intenções contra a Chapecoense, calculou mal uma saída de bola e teve que pega-lá com a mão fora da área.

Falta. E gol dos adversários.

Não sabemos se é falta de motivação, de concentração ou de tudo junto, mas Cássio não é um goleiro de jogos medíocres e isso pode complicar sua carreira.

Quando o goleiro começa a ganhar o clamor popular como melhor do Brasil, depois de belas atuações em grandes partidas, surge uma falha num jogo morno para complicá-lo e voltarem todos os memes de Francássio.

A seguir assim, jamais terá a confiança necessária nem de Tite nem da torcida para assumir a função de titular na Seleção Brasileira.

Parece bobagem, mas para entrar na historia como um grande goleiro, ainda mais nos dias de hoje, com tanta rapidez e democracia nas comunicações, Cássio precisa se ligar nos jogos pequenos.

Caso contrário, viverá sempre sendo taxado de mentiroso, no sentido de quem não passa confiança.

Ainda dá tempo de acordar.

10 comentários em: “Jogos pequenos também valem, Cássio

  1. O engraçado é que nunca vi o Cássio como um goleiro irregular: antes ele só falhava nas fases em que estava mal, ou seja, ou ele vivia o seu normal (que é excelente), ou estava em má fase.

    Agora não, oscila bastante entre atuações memoráveis e falhas bisonhas. Até contra o Colo Colo ele falhou no gol e operou alguns milagres…

  2. Sou flamenguista ele é um gigante no gol salva sempre o corinthians ano passado agarrou muito esse cara é um dos ídolos do corinthians
    Como diego Alves e pra mim no flamengo ontem fez um grande defesa incrível

  3. Podemos falar isso também de Rogério Ceni que carrega em seu currículo também inúmeras falhas grotescas, como ao comemorar dms um gol e sofrer um logo em seguida, tomar dois gols de cobertura do Robinho do Palmeiras após duas falhas na saída de bola, ou do Marcos que também teve falhas defendendo a meta palmeirense (partida mais importante da história do Palmeiras ficou marcada cm uma falha do Marcos e gol do Manchester United), assim como Fábio que também já teve falhas absurdas como ao tomar um gol quando estava de costas pro jogo. Enfim… manchetes só surgem daquilo que chama atenção. Se o time de vocês tem algum atleta que ganhou e fez pelo seu clube o que esses caras que citei e o Cássio ganharam/fizeram, com crtza pra você ele é um ídolo intocável.
    Todo mundo falha, mas na hora H Cássio nunca falhou. Pra que melhor!?

Deixe sua opinião e colabore na discussão