LDU 2 x 1 Flamengo: o fantasma ficará 14 dias na Gávea

Créditos da imagem: Rodrigo Buendía/AFP

O milionário Flamengo acaba de alcançar sua segunda derrota na Libertadores. Depois de perder para o Peñarol dentro de casa, o campeão carioca foi a Quito e levou a virada da LDU, perdendo a chance de garantir a classificação antecipada e voltar suas atenções ao início do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Flamengo entrará em campo no Uruguai, dia 08 de maio, contra o mesmo Peñarol, com a pressão de ter de buscar o resultado a todo custo, já que a LDU enfrentará os já eliminados bolivianos do San José dentro de sua própria casa.

Embora jogue pelo empate, o rubro-negro não terá vida fácil e reencontrará o time responsável por lhe imputar a primeira derrota na competição jogando também pela vida, pois o empate tende a trazer a eliminação aos uruguaios.

Eliminado incríveis cinco vezes na primeira fase da Libertadores, o Flamengo viverá duas semanas sendo assombrado por um fantasma que parece não dar folga para a equipe no cenário sul-americano. Apesar de ter sido campeão em 1981, o rubro-negro é o time mais vezes eliminados ainda na fase de grupos da competição.

Soma-se ao fantasma, a bolinha que o time tem jogado, cujo futebol está muito aquém de quem investiu dezenas de milhões em jogadores badalados e que sequer fez o time sobrar no fraquíssimo Campeonato Carioca.

Mal treinado, sem opções de jogadas e sequer sem um time titular definido, o Flamengo irá a uma guerra no Uruguai e corre o risco de cair da principal competição da temporada já no quinto mês do ano, o que comprometerá toda o planejamento da temporada, trará crise aos jogadores e a confirmação de inúmeros questionamentos já feitos a Abel Braga.

Com Cruzeiro, Inter e São Paulo pela frente no Campeonato Brasileiro, serão 14 dias de de muita tensão e críticas pelos lados da Gávea.

Deixe sua opinião e colabore na discussão