Créditos da imagem: Portal Terra
Morumbi lotado, noite de quarta-feira, Copa Libertadores da América… Cenário perfeito para o confronto entre dois clubes tricampeões do torneio.
Mais de 65 mil pessoas são esperadas para ver São Paulo x River Plate, pela 5ª e penúltima rodada da fase de grupos.
Com 40 mil ingressos vendidos antecipadamente, certamente o recorde de maior público da atual temporada do futebol brasileiro (o do Gre-Nal, com 44.839 mil pagantes) será batido.
Aliás, é impressionante a relação São Paulo-Libertadores-Morumbi, já que até aqui a média de público do Tricolor na temporada é de apenas 12.331 pagantes.
O “Soberano” precisa e muito da vitória, para poder jogar pelo empate contra o The Strongest, na altitude de La Paz.
Já os “Millionarios” estão em situação mais tranquila, pois na última rodada recebem o modesto e eliminado Trujillanos/VEN.
Edgardo “Patón” Bauza deve repetir a escalação que goleou os venezuelanos. Mesmo que provavelmente no banco, teremos a presença emblemática de Diego Lugano. O uruguaio é o único remanescente da épica classificação são-paulina sobre o River em 2005, pelas semifinais da Libertadores daquele ano.
Pelo lado do River, destaque para o sempre perigoso e catimbeiro D’Alessandro.
Importante ressaltar que as duas equipes se mostram muito irregulares na temporada. O São Paulo se classificou em 2º lugar no grupo do Paulistão e ainda não venceu nenhum clássico. Já o River Plate está muito mal no Campeonato Argentino, tendo vencido apenas dois dos seus 10 jogos e está em 10º na chave que conta com 15 equipes.
Mas tudo isso será deixado de lado quando o vermelho, o preto e o branco que estampam os tradicionais uniformes desses dois gigantes sul-americanos se cruzarem. E para esse encontro sensacional, nada melhor que o mítico gramado do clube que é a cara da Libertadores.
INFORMAÇÕES:
SÃO PAULO X RIVER PLATE/ARG, 21:45h
MORUMBI, COPA LIBERTADORES, 5º rodada, Grupo 1
SÃO PAULO: 3º colocado, 5 pontos, 4 jogos, 1 vitória, 2 empates, 1 derrota, 8 gols pró, 3 gols contra, saldo 5
RIVER PLATE: 1º colocado, 8 pontos, 4 jogos, 2 vitórias, 2 empates, 0 derrota, 12 gols pró, 2 gols contra
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
SÃO PAULO
DENIS; BRUNO, MAICON, RODRIGO CAIO E MENA; JOÃO SCHMIDT, HUDSON, GANSO E MICHEL BASTOS; KELVIN e CALLERIRIVER PLATE
BAROVERO; MERCADO, MAMMANA (CASCO), BALANTA E VANGIONI; DOMINGO, MAYADA, NACHO FERNANDES E D’ALESSANDRO; MORA e ALARIOÁRBITRO: ANDRES CUNHA/URUGUAI
OPINIÃO:
Duas equipes irregulares. O River, mesmo com boa campanha na Libertadores, não é mais aquela equipe que ganhou tudo na América do Sul. O São Paulo parece lutar com suas próprias neuroses, problemas internos. Acredito que se o Tricolor controlar os nervos e o trio Ganso, Bastos e Calleri estiver em uma noite inspirada, dá São Paulo. O River é copeiro e experiente, mas o elenco são-paulino tem mais qualidade e o fator campo deve prevalecer.
Veja também:
– Será que Bauza supera a maldição dos estrangeiros?
– Quer polêmica? Fale de Ganso
O Morumbi vai ficar pequeno e o São Paulo vai crescer na hora certa na Libertadores. Explico: mesmo com o time sem dar motivos para tanto, acredito na classificação do Tricolor Paulista, até pela fragilidade do The Strongest, o rival direto na luta pela segunda vaga (e sim, estou considerando que o jogo decisivo será na temida altitude de La Paz). 😉
Perde do river e do the strongers.
Kkkk cala a boca que esse timinho vai levar uma pisa do Campinense
Kkkkkk não vai dar um lanche o time da paraíba.
VAI DAR RIVER!
Excepcional novamente meu amigo Tupã, como um bom São Paulino acredito na vitória do meu Tricolor, depois de uma noite mal dormida não vejo a hora de ver a pelota rolar. Valeu!
Vão liberar somente o anel inferior.
Acho que o São Paulo ganha o jogo. Na altitude vai depender de jogar com inteligência.
é uma merda